11 de fev. de 2015

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Cidades dos Ossos
por Cassandra Clare
editora Record
Selo Galera Record




Sei que estou um pouco bastante atrasada. Muitos já leram este primeiro volume da série Instrumentos Mortais. Mas entrei no mundo da Cassandra Clare através do Anjo Mecânico da trilogia As Peças Infernais e por aí foi e não parou mais.
Muitos já me disseram que As Peças Infernais é melhor e que a Cassandra Clare evoluiu de Instrumentos Mortais para As Peças Infernais. Não discordo. Eu realmente ameeei os três volumes dessa trilogia mas... Cidade dos Ossos não deixa nem um pouco a desejar!
Muito amor por esse livro do começo ao fim. Já era de se esperar uma obra da Cassandra me envolver da primeira até a última página!
Bom, mas como isso não é uma Ode e sim uma resenha então vamos falar um pouco sobre Cidade Dos Ossos!


A história se passa na cidade de Nova York com a protagonista Clary, apelido de Clarissa Fray, e o nerd bonitinho Simon em uma boate, o Pandemônio. Ela presencia Jace, um loiro tatuado liiindo e seus amigos também tatuados cometerem um crime contra um garoto com seus equipamentos um tanto inusitados: chicotes brilhantes, adagas e instrumentos iluminados que Clary nem desconfia o que seja.
Clary não entende e por vezes não acredita em seus próprios olhos. Jace, um caçador de sombra – filho dos anjos com humanos – também não acredita que Clary, aparentemente uma mundana possa vê-los.
Mas essas diferenças não impedem que Clary e Jace se distanciem um do outro. Mal podia imaginar Clary que em menos de 24 horas seu mundo e toda a vida que ela achava que conhecia poderia mudar de forma tão drástica e irreversível.
Em menos de uma semana sua mãe desaparece de forma brutal e desesperadora. Um grito e um “eu te amo” são as últimas palavras ouvidas no telefone. A partir daí as cenas mudam. Tudo que Clary enxergava não existe mais nem ela é quem acreditava ser.
Demônios, Lobisomens, Caçadores de Sombras, vampiros, feiticeiros... Uma semana nada pacata para uma adolescente residente do Brooklyn. Até o mundano Simon embarca nessa. Mas o que Clary tem a ver com esse mundo tão sobrenatural? Por que um demônio teria levado sua mãe? O que ela e Jace tem em comum? Por que ela pode ver essas coisas bizarras andando por Nova York como se fosse a coisa mais natural do mundo?
Todos, inclusive Clary querem saber e nós, ávidos leitores não tiramos os olhos das 459 páginas nem por um segundo e quando acaba... Aquela emoção rasgando por dentro: alegria, tristeza e um gostinho de quero, preciso ler mais.

E devido ao tamanho sucesso, Cidade dos Ossos ganhou cores e sons no cinema. 




E quanto ao filme...
PORQUE CINEASTAS NÃO RESPEITAM O TRABALHO DO AUTOR??? ARGHH Pelo Anjo, que filme é esse???

Logo no início minha mente entoava: "nada a haver", "isso não ta no livro", "meu deus é esse mesmo o filme?".
E a cena da batalha no Hotel Dumort? Que trilha sonora foi aquela? parecia a balada da matança rs
arghhh
Muitos detalhes trocados  e achei os personagens fracos, aliás a atuação foi ruim. Não gostei da escolha dos atores e atrizes. 
È deu pra perceber que eu odiei o filme rs
Ah algumas passagens foram legais... Jace e Clary comemorando o aniversário. Mas enfim sei que é clichê dizer mas... O livro é muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©