3 de fev. de 2015

Resenha O Bicho-Da-Seda – Robert Galbraith

O Bicho-da-Seda
por Robert Galbraith (J.K. Rowling)
editora Rocco



Segundo volume da série de histórias do detetive Cormoran Strike.  Depois do caso da modelo Lula Landry, o detetive ganhou notoriedade e com isso sua clientela aumentou. Strike atendia os casos mais fúteis e tolos como traições de maridos e esposas entre outros casos que acabava aceitando pelo dinheiro. Um dia, surge em seu escritório uma senhora humilde e muito simples, mas com o desespero em seus olhos.

 Ela procura o marido desaparecido, o escritor Owen Quine, não muito famoso diga-se de passagem. Seu marido já havia sumido anteriormente para aproveitar a vida com suas amantes, fugir das responsabilidades da casa e para virar notícia. O escritor adorava chamar atenção. Porém dessa vez o sumiço foi mais sério. Owen Quine está desaparecido há cerca de 15 dias e a última coisa que fez foi jantar com sua editora afim de publicar seu recente livro, no qual havia muitas especulações sobre diversas pessoas importantes do meio literário: colegas escritores, editores, amantes e até sua esposa.
Mesmo sem ter como receber, Strike aceita o caso e aí começam as investigações à procura do tal escritor até que ele é encontrado morto em uma casa abandonada e o fato mais marcante é brutalidade com que Owen foi assassinado, uma réplica do assassino descrito em seu livro. Agora a investigação parte para outro rumo: Quem matou Owen Quine?
A lista de suspeitos é grande mas selecionada visto que somente os que leram o livro entram na mira de Cormoran Strike.
Perseguição, escutas telefônicas, segredos e difamações são alguns dos ingredientes que compõem O Bicho-da-Seda. E assim como O chamado do Cuco, este segundo volume prende a atenção do leitor do começo ao fim e leva-o por caminhos imagináveis. Quando acredita-se ter encontrado as respostas e encontrado o culpado, a história toda se inverte e novos suspeitos entram, novas pistas e muita mas muita adrenalina!
Uma escrita apurada, detalhista e habilidosa não poderia vir de outra pessoa que não seja J.K Rowling.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©